A Jornada do Despertar da Consciência

Atualizado: 7 de mai.

O despertar da consciência muda a percepção, muda todo o observar que passa a ser dentro de uma outra lógica e racionalidade, aumentando assim a consciência dos atos e escolhas.Guy Barreto

Chega uma hora na vida que nos damos conta de que estamos passando por uma profunda transformação de pensamentos e despertar da consciência.

Este processo tem um grande poder de nos auxiliar com o autoconhecimento fazendo com que possamos gradualmente acessar ferramentas bem mais eficazes dentro de nós e assim darmos um rumo bem mais significativo às nossas vidas.
Ampliando a consciência
A Jornada do Despertar da Consciência






‘‘Quando você olha no espelho, o que vê? Vê o seu “eu verdadeiro”, ou o que você tem sido condicionado a acreditar que é? Os dois são muito diferentes. Um é uma consciência infinita capaz de ser e de criar o que quiser, e o outro é uma ilusão aprisionada por suas próprias limitações percebidas e programadas." - David Icke
No decorrer do processo do despertar da consciência podemos observar pequenas diferenças entre as nossas decisões do passado e as atuais.

Temos a percepção mesmo que de leve que mesmo diante das dificuldades da vida já nos é possível encontrar respostas para os problemas com mais facilidade e uma certa calma.

Muitos de nós já nos sentimos mais aptos e fortes diante de certas situações que tinham o poder de nos desequilibrar no passado.

Mesmo que imperceptíveis ainda estes são alguns sinais que demonstram o início de um despertar.

Adquirimos no decorrer do processo uma capacidade interna mais ampla que vem sendo trabalhada por nós consciente ou inconscientemente.

Sabemos que pode ser difícil de entender e parecer até absurdo para algumas pessoas compreender este processo do despertar da consciência.

Mesmo que gradativamente e sem perceber, cada um de nós passamos por este processo natural da vida.

Lembrando que a ordem natural das coisas é de que tudo evolui e se transforma constantemente.

Durante o constante processo interno do despertar passamos a descobrir a nossa verdadeira natureza e a percepção de uma nova realidade.

Mesmo que ainda presos e seguindo alguns dos padrões do paradigma materialista de nossas elites e sociedades, devido a estas transformações de pensamentos passamos a sentir uma capacidade maior em desbloquear a inteligência própria de nossas mentes transformando assim tudo ao nosso redor, pois a vida passa a adquirir um outro ritmo.

Começamos por observar as coisas procurando razões por trás de tudo.

Sentimos a necessidade e precisamos saber sobre muitos assuntos e então todas as respostas parecem se abrir para nós.

Percebemos que muitas coisas que a vida nos ensina, na verdade, têm significados totalmente diferentes do conhecimento que aprendemos anteriormente.

Começamos a duvidar de tudo o que sabemos e surgimos com um novo sistema de crenças que parece mais real e universal reportado por muitos.

Aquela velha maneira de viver a vida já nos causa um certo desconforto e muitas dúvidas, não aceitamos continuar com as mesmas atitudes de antes como: consumir para viver, trabalhar para consumir e nada mais.

Com o decorrer do despertar passamos a não nos deixar aprisionar pelo círculo vicioso do consumismo cego.

Não que o dinheiro e tudo o que ele pode proporcionar não seja importante para nós, mas as coisas só precisam ter um outro formato.

É como se encontrássemos ” vírus ” em nossas vidas e precisássemos formatá-las antes de recomeçarmos.

Faz parte do processo passarmos a nos considerar e a nos auto valorizar mais.

Um certa sincronicidade entre n'os e o nosso eu interior passa a existir, percebemos claramente que as ideias fluem facilmente e ao invés de olharmos para fora antes de darmos os próximos passos na vida nos sentimos totalmente capazes de arquitetar uma vida única e sobre medida que passa a nos satisfazer dia a dia antes mesmo de atingirmos nosso objetivo final.

Encontrar caminhos viáveis para atingirmos nossos objetivos mais complexos já não nos assustam e passamos a perceber que tudo parte de nós mesmos sendo totalmente possível encontrarmos ou até mesmo inventarmos uma saída quando necessário, gradualmente passamos a confiar em nossa capacidade de escolha nos tornando a cada dia mais capazes de vencer os obstáculos do caminho.

Passamos a fazer as coisas pelo simples fato de amar fazê-las, não apenas para progredir ou porque os outros estão fazendo.

Sentimos a necessidade de criarmos o nosso próprio caminho.

Seguimos o chamado do nosso coração, acreditando na intuição, e entendemos que existem oportunidades suficientes para todos.

Durante este processo do desabrochar da consciência conseguimos desvendar lentamente o nosso eu verdadeiro trazendo-o aos poucos a superfície. Com o passar do tempo acabamos por colocar-lo em evidência por meio de nossas ações.

Devido a este processo complexo e necessário chegamos a conclusão de que estamos nos tornando cada vez mais fortes, nos sentimos preparados para superar as dificuldades com o nosso próprio poder interno com a certeza de estarmos prontos para desafiar ainda mais as situações sejam elas quais forem.

Presenteados pela firmeza e fluidez dos pensamentos adquiridos, a capacidade de direcionarmos nossas vidas na direção desejada passa a ser uma grande conquista, atraindo a credibilidade alheia e facilitando nossa jornada.

Por consequência não só nos desenvolvemos como pessoa, como prósperamos financeiramente passando a influenciar a todos que se encontram ao nosso redor com as nossas ações e energias tão particulares e únicas.

É interessante identificar também que faz parte do processo do despertar da consciência que naturalmente prestemos mais atenção ao nosso corpo e mente, entendendo que um corpo saudável torna possível as oportunidades à nossa frente e devido a esta atenção passamos a comer bem e nos exercitar regularmente.

Com estas praticas, nosso corpo é capaz de nos curar de traumas emocionais e físicos rapidamente, e nos torna mais conscientes fazendo com que passemos a tratar a todos com o mesmo respeito que dispensamos a nós mesmos.

A jornada do despertar da consciência é um assunto amplo e complexo, seria impossível analisarmos todos os seus aspectos neste artigo sendo que falaremos mais sobre este tema em outros artigos do gênero.

O que você acha desse tema? Qual a sua experiência em relação ao Despertar da Consciência?





46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo